Herton Alves (PT) e Carlos Zé do Pimenta (PSD) |
O Partido dos Trabalhadores (PT) com o vereador Herton Alves e o PSD com o ex-vereador Carlos José formarão uma forte chapa de oposição em Meruoca.
A dupla terá o apoio do ex-prefeito João Coutinho, que teve dois bons mandatos consecutivos a frente do município de Meruoca e iniciado o primeiro em 2001. Os dois jovens políticos, já exerceram a presidência da Câmara Municipal e na oportunidade Carlos José esteve a frente da prefeitura municipal interinamente.
"Parada dura"
O "xadrez" da política de Meruoca, é um páreo difícil de ser batido pelo atual prefeito de Meruoca Fonteles em 2020, isto se considerarmos a articulação que já algum tempo vem se desenhando, e; se analisarmos os númenos da última eleição em 2016 onde o atual gestor foi eleito pelo PP com 44,94% dos votos válidos.
Naquela ocasião, o PT do líder João Coutinho ficou com 29,82%. O grupo de Carlos José do Pimenta (SD), hoje PSD, saiu fortalecido com 22,02%. Ambos os grupos obtiveram 51,84 %, ou seja, mais da metade do total dos votos válidos na eleição que ainda teve o PR de Jorge Martins com 3,22%.
Mantendo o percentual próximo, já se vê que a parada será dura e uma disputa acirrada!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário