sexta-feira, 16 de abril de 2021

NÚCLEO DE ESTUDOS AFRO-BRASILEIROS E INDÍGENAS DO IFCE SOBRAL PROMOVE EVENTO SOBRE LITERATURA NEGRA

Evento, promovido pelo NEABI do IFCE Sobral, será no dia 22 de abril, de forma remota

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) inicia as atividades de 2021 com uma aula inaugural, abordando o tema "Literatura negra: um caminho para a discussão das relações étnico-raciais". A palestrante é a escritora e professora do campus de Crateús do IFCE, Valéria Lourenço.

O evento será no dia 22 de abril (quinta-feira), às 16 horas, via Google Meet. Quem tiver interesse em participar (seja da comunidade interna ou externa) deve solicitar inscrição pelo email neabi.sobra@lifce.edu.br, mencionando como título do e-mail "Inscrição para aula inaugural do NEABI". O evento, aberto ao público externo, pretende possibilitar um momento de formação e de troca de experiências sobre a Educação para as Relações Étnico-Raciais.

Sobre o NEABI

O NEABI atua na promoção de ac¸o~es afirmativas sobre Africanidade, Cultura Negra e Histo´ria do Negro no Brasil (Lei nº 10.639/2003) e nas questões indígenas, respaldada na Lei nº 11.645/2008, e diretrizes curriculares que normatizam a inclusão das temáticas nas áreas do ensino, pesquisa e extensão.

O núcleo foi criado pela Resolução n° 071, de 31 de julho de 2017, que aprova o regimento interno dos Núcleos nos campi do IFCE. A missão dos NEABIs é sistematizar, produzir e difundir conhecimentos, fazeres e saberes que contribuam para a promoção da equidade racial e dos Direitos Humanos, tendo como perspectiva a superação do racismo e outras formas de discriminações e a ampliação e consolidação da cidadania e dos direitos das populações negras e indígenas no Brasil, no Ceará e, em particular, no IFCE.

Coordenadoria de Comunicação Social do IFCE de Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores