segunda-feira, 28 de junho de 2021

CEARÁ REGISTRA MAIOR ALTA NO CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA NO BRASIL EM JUNHO


O monitoramento periódico do consumo de eletricidade no Brasil feito pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE aponta que o Ceará registrou alta de 20% na demanda por energia nos quinze primeiros dias de junho, em comparação com o mesmo período do ano passado. Até o momento já foram consumidos 1.765 megawatts médios. Os dados são preliminares e fazem parte do Boletim InfoMercado Quinzenal da CCEE .

A maior demanda é uma recuperação do recuo no consumo no ano passado, por causa da pandemia de COVID-19, e na avaliação da Câmara, também é um reflexo da flexibilização das medidas restritivas na região, que permitiram a reabertura de parte da economia local. No mercado regulado, onde estão as pequenas e médias empresas, o comércio e todos os consumidores residenciais do estado, a demanda por energia cresceu 15%, atingindo os 1.424 MW Med.

No mercado livre, onde estão os consumidores de alta tensão, como a indústria, empresas de grande e médio porte e shoppings, foram demandados 341,8 MW Med, volume 47,9% maior que o mesmo período do ano passado. As maiores altas foram registradas pelo segmento têxtil (+182%), seguido pelas indústrias de manufatura (+94%), veículos (+69%) e pelos setores de serviço (+60%) e comércio (+37%).

Sobre a CCEE

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE (www.ccee.org.br) é responsável por viabilizar e gerenciar a comercialização de energia elétrica no país, garantindo a segurança e o equilíbrio financeiro deste mercado. A CCEE é uma associação civil sem fins lucrativos, mantida pelas empresas que compram e vendem energia no Brasil. O papel da CCEE é fortalecer o ambiente de comercialização de energia - no ambiente regulado, no ambiente livre e no mercado de curto prazo - por meio de regras e mecanismos que promovam relações comerciais sólidas e justas para todos os segmentos do setor (geração, distribuição, comercialização e consumo).

FSB Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores