quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA RESGATA MEMÓRIAS DO CAMPUS DE SOBRAL DO IFCE

O projeto de extensão "Nossa História, Nossas Memórias" é uma iniciativa do técnico em audiovisual Emmanuel Kant da Silveira e Alves.

O Setor de Audiovisual do campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) lançou, nesta quarta-feira, 15 de dezembro, a primeira parte da exposição fotográfica "Nossa História, Nossas Memórias", de forma virtual, pela plataforma do Adobe Spark (https://express.adobe.com/page/GAPQj9Vklzn3l/). O projeto de extensão é uma iniciativa do técnico em audiovisual Emmanuel Kant da Silveira e Alves.

O objetivo do projeto é fazer um resgate histórico do IFCE Sobral, por meio de fotografias que compõem o acervo institucional de áudio, vídeo e imagem do Setor de Comunicação Social e Eventos do campus. "Essas fotografias são recortes de momentos vividos na instituição de ensino, que, para muitos, ficam na memória e que fazem parte da história do IFCE Sobral", diz Emmanuel Kant.

O tema da primeira exposição é "IFCE, Minha Casa". "Vamos abordar o IFCE campus Sobral, seus espaços físicos ocupados e a evolução estrutural desses espaços. Espaços esses que, durante muito tempo, foram mais ocupados que nossas casas, com atividades de ensino, pesquisa e extensão. Com a pandemia, esses espaços ficaram praticamente sem ninguém e, agora, começam novamente a ganhar vida, com o retorno gradual das atividades presenciais", explica o técnico em audiovisual, que é responsável pela curadoria dessa primeira exposição.

Nas próximas exposições, o projeto contará com a curadoria de Pedro Rildson, técnico em audiovisual do IFCE Camocim, e de Jocely Xavier, técnico em audiovisual do IFCE Ubajara. A iniciativa também conta com apoio da técnica em eventos Everângela Gomes e do jornalista Tiago Braga, ambos do campus de Sobral.

SERVIÇO 

Exposição fotográfica "Nossa História, Nossas Memórias"

Tema da primeira exposição: "IFCE, Minha Casa"

Quando: 15 de dezembro

Onde: plataforma do Adobe Spark (https://express.adobe.com/page/GAPQj9Vklzn3l/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores