terça-feira, 25 de outubro de 2022

IFCE LANÇA EDITAL DE CONCURSO VOLTADO PARA EMPREENDEDORES QUE TENHAM IDEIAS DE ALTO IMPACTO SOCIAL

Inscrições para a IV Maratona de Negócios podem ser feitas entre 27 e 31 de outubro. 

Foi lançado o edital do processo seletivo simplificado para a IV Maratona de Negócios, concurso do campus de Sobral do IFCE voltado para empreendedores que tenham ideias ou negócios considerados de alto impacto social. É preciso que se encaixem nas diretrizes de Negócios Sociais: iniciativas financeiramente sustentáveis, geridas por pequenos negócios, com viés econômico e caráter social e/ou ambiental, que contribuam para transformar a realidade de populações menos favorecidas e fomentem o desenvolvimento da economia nacional.

Os interessados deverão acessar o formulário de inscrição (https://forms.gle/XrCSu25ULv2FfuQs9) e preenchê-lo de acordo com as instruções. As inscrições podem ser feitas entre os dias 27 e 31 de outubro de 2022. Cada projeto inscrito poderá ter até dois representantes, estando liberada a inscrição de mais de uma ideia ou projeto por participante.

O objetivo do concurso é selecionar as melhores ideias e negócios, de acordo com os critérios de seleção, e, ao longo de 2 dias, apoiar indivíduos a se inserirem no contexto dos Negócios Sociais e se capacitarem para tirar as suas ideias do papel. Os participantes selecionados serão submetidos a um programa intenso, incluindo módulos de capacitação, consultoria de especialistas e mentoria de empreendedores sociais experientes. O programa culmina em uma experiência de apresentação (pitch) de seus modelos de negócio para uma banca de avaliadores qualificada.

Após as inscrições, serão selecionados até vinte (20) projetos, de acordo com os critérios expostos no regulamento, para participar do evento “IV Maratona de Negócios”, que será realizado nos dias 16 e 17 de novembro de 2022, no auditório do campus de Sobral do IFCE. Nessa fase, os selecionados participarão dos módulos de capacitação, mentoria e consultoria e terão que desenvolver projetos e trabalhos de acordo com o solicitado ao longo do primeiro dia da Maratona.

Serão eleitos seis (6) projetos vencedores, que terão direito aos prêmios. As equipes ganhadoras terão acesso às capacitações e aos cursos oferecidos pelo IFCE e parceiros: cursos de empreendedorismo e gestão de negócios; consultoria para implementação dos negócios, nas áreas de marketing, vendas, finanças, operações e recursos humanos, entre outras; e cursos de capacitação em áreas técnicas nos segmentos destacados no edital.

Acesse o edital em

Coordenadoria de Comunicação Social do IFCE de Sobral



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores