sexta-feira, 6 de novembro de 2009

AGORA SÓ NA LEMBRANÇA!


A igreja Matriz de Alcântaras não existe mais, muitos levaram um pedaço dela. Um idoso não suportou o que viu na hora da destruição.

Ontem quinta-feira 05/11, durante o processo de demolição, um idoso chegou a passar mal, com crises e vômitos e desmaios ao ver o ato de aberração feito com a igreja e precisou ser levado ao hospital municipal.

Segundo tivemos informações, a Secut-ce entrou ontem com processo de impedimento referente à demolição, a ação teria sido feito no Ministério Público Estadual; Tarde demais, nesta tarde de sexta-feira 06/11, a maquina termina de concluir a derrubada da última das duas torres da fachada principal.

As características da fachada principal, arredondadas e escondidas desde a ampliação ocorrida no passado, desmascararam a tese dos ignorantes que falavam que a igreja não era a mesma. Os traços dos desenhos coloniais passaram a ser vistos depois que todas as paredes laterais foram derrubadas.

Pessoas levam pedaços do templo sagrado para guardar de lembrança, muitos, ironicamente eram as mesmas pessoas que a condenaram.

Foto: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores