quarta-feira, 4 de novembro de 2009

IGREJA MATRIZ DE ALCÂNTARAS COMEÇA A SER DEMOLIDA


O caso da Igreja Matriz de Alcântaras tirou a mascara de muita gente que a partir de agora não poderá mais esconder a sua verdadeira face. “Cultura, patrimônio, história”; era tudo média. De agora em diante essas pessoas não poderão mais falar sobre isso.

O que também não faltou com o início da polêmica foi o oportunismo de última hora, apoiar o lado mais forte é muito fácil.

Leia a matéria de hoje divulgada no Portal Verdes Mares.

“Começou a demolição da igreja matriz de Alcântaras, no norte do estado. Muita gente acompanhou o início da demolição da igreja, que começou pela retirada do telhado. O altar foi desmontado. Aos poucos, tudo que pertencia à igreja centenária foi sendo retirado.

Segundo a assessoria da paróquia, a previsão é de que em 15 dias a igreja esteja totalmente demolida. Em seguida, já começa a construção do novo prédio que deve custar R$ 508 mil e deve ser paga pelos próprios fiéis.

A nova matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro deve ficar pronta em 2011. Parte dos moradores era contra a demolição da matriz. Já a outra parte justificava a demolição por conta das rachaduras na estrutura devido aos tremores dos últimos anos.”

Com informações do Portal Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores