terça-feira, 3 de novembro de 2009

ALCÂNTARAS “PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO TERÃO REAJUSTE SALARIAL DE 12,5 %”


Na última sexta-feira feira 30/10 ocorreu votações de projetos polêmicos no poder legislativo de Alcântaras. Assim o espaço dedicado ao povo recebeu um expressivo número de pessoas para assistir a última sessão legislativa do mês de outubro.

A maioria dos presentes na ultima sessão eram professores da rede pública de ensino do município que esperavam assistir a discussão e votação do projeto de lei que lhe concediam aumento salarial.

No entanto as discussões da noite foram muitas; no plenário o primeiro Vereador a falar (foto); Manoel Albuquerque (PSB) cobrou ações da prefeitura em relação ao problema de uma estrada vicinal na localidade do sítio Silva e alertou ao poder executivo sobre a linha de crédito do BNDS para a compra de ônibus escolares.

Em seguida a Vereadora Cleuvilândia Menezes (PT) falou da problemática dos estudantes universitários que estão sem transporte a Sobral, e se defendeu de que a denuncia do ônibus irregular que no final acabou prejudicando os universitários não partiu dela. Cleuvilândia também cobrou sobre o pagamento do PASEP dos funcionários da prefeitura, pois as datas de pagamentos não estavam sendo cumpridas.

A vereadora Toinha Sergino (PC do B) assim como o Vereador Manoel também se posicionou sobra a problemática das estradas e passagens molhadas em que o município está necessitando e também sobre a linha de crédito para a compra de ônibus escolares.

O vereador José Maurício (PRP) cobrou aos vereadores de oposição empenho dos deputados e outros políticos apoiados por eles. Segundo José Maurício os representantes votados pela oposição nada oferecem ao município. Segundo ele ainda relatou somente o deputado Rogério Aguiar tem trabalhado pelo o empenho de projetos para o município de Alcântaras. Destacou ainda a perspectiva de o município receber nos próximos dias mais de 2 R$ (dois) milhões em projetos. No final declarou conhecer o nome de quem denunciou o ônibus e alertou ao denunciante que ele acabou prejudicando os estudantes e não o prefeito.

O vereador Antônio Marcos (PRP) falou desconhecer o acordo firmado entre as Sindicato dos Servidores Públicos, prefeitura e legislativo, em que aumentaria o salário dos professores retroativo a janeiro. Segundo ele o aumento seria retroativo ao mês de Agosto de 2009. Segundo ainda o vereador o presidente do Sindicato descumpriu o acordo firmado e denuncia-o está falando o que não houve.

Antônio Marcos esclareceu sobre todos os pontos colocados pelos outros parlamentares em tribuna. Segundo afirmou, passagens molhadas já foram licitadas e brevemente deverão ser construídas. Outros pontos bastante comentados foram a respeito da compra de ônibus escolares. Segundo ele, a administração municipal tentou comprar os ônibus, no entanto no Banco do Brasil haviam 04 títulos protestados da administração anterior ao atual prefeito, o que impediu a efetivação do negócio.

No final a Câmara Municipal aprovou o reajuste salarial dos professores em 12,5 % retroativo a agosto, inclusive os vereadores de oposição Joaquim Freire Carvalho (PMDB) e Manoel Freire Albuquerque (PSB) votaram a favor; somente a vereadora Cleuvilândia Meneses Costa Machado (PT) votou contra o reajuste salarial dos professores, e esclareceu: “queria retroativo a Janeiro”.

Foto: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores