segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

I SALÃO DOS TERRITÓRIOS DO CEARÁ COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA (14)


Avançar na consolidação e dar visibilidade às políticas de desenvolvimento rural sustentável com abordagem territorial, conforme diretrizes firmadas no Pacto Social pela Territorialização do Ceará. Este é o objetivo do I Salão Estadual dos Territórios do Ceará, que começa nesta segunda-feira (14) e prossegue até o dia 16 de dezembro, no Hotel Oásis Atlântico Imperial. A expectativa é de que o evento atraia 400 pessoas, representantes dos 13 territórios e entidades parceiras do poder público municipal, estadual e federal.

Desde 2003, o Governo Federal, através da Secretaria do Desenvolvimento Territorial (SDT), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), vem implantando o enfoque territorial para avançar na consolidação e dar visibilidade às políticas de desenvolvimento rural sustentável. O Governo do Ceará, desde 2007, em consonância com o Governo Federal, passou a adotar aquela política federal.

Em fevereiro de 2009, foi lançado o Pacto Social pela Territorialização do Ceará, com o intuito de trabalhar a gestão social no Ceará em 13 Territórios, em processo de institucionalização: Litoral Extremo Oeste, Litoral Leste, Região Metropolitana de Fortaleza, Centro Sul e Vale do Salgado, Chapada de Ibiapaba, Vale do Jaguaribe, Sertões de Canindé, Sertões de Inhamuns/Crateús, Sertão Central, Maciço do Baturité Vales do Curu e Aracatiaçu, Sobral e Cariri.

Primeiro evento em nível estadual do Salão Nacional dos Territórios, cuja primeira edição foi realizada em 2008, o I Salão Estadual dos Territórios do Ceará é uma forma de prestar contas à sociedade sobre os avanços na implantação da estratégia de territorialização, assim como as lições aprendidas no processo. Também será um momento oportuno de avançar no processo de fortalecimento das redes sociais de cooperação, levando em consideração a realização do II Salão Nacional dos Territórios, em março de 2010.

I Salão Estadual dos Territórios do Ceará é realizado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Instituto Agropolos do Ceará, Secretaria de Desenvolvimento Territorial, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Banco do Nordeste.

Assessoria de Imprensa da SDA
Jully Jeane (jullyjornal@gmail.com / 85 3101.8158)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores