sábado, 19 de dezembro de 2009

IGREJA DE ALCÂNTARAS "OSSADA ENCONTRADA PODE SER DE JOÃO CAPISTRANO"


Operários encontram ossada que podem ser os restos mortais de João Capistrano de Alcântara enterrado a 92 anos.

Os ossos foram encontrados na tarde de ontem 18/12, quando os operários que trabalhavam na construção da nova igreja preparando os pilares em uma vala com cerca de 2 m de profundidade, perceberam os ossos. Os possíveis restos mortais foram recolhidos para análise e só depois poderá ser confirmado se pertencem ou não a João Capristano de Alcântara. Na hora do achado, houve uma pequena concentração de pessoas no local.

Segundo a história, o português João Capistrano foi o responsável pela idealização e construção da antiga igreja matriz de Alcântaras em 1908 e que foi recentemente demolida em Novembro de 2009.

Capistrano morreu exatamente com 46 anos,no dia 14/04 de 1917. É considerado o fundador da cidade, pois construiu a igreja que fez surgir o desenvolvimento da vila de São José e posteriormente culminou com a emancipado do município de Alcântaras.

Os moradores mais antigos garantem que ele foi enterrado nas imediações da igreja, e que a cruz do sepultamento permaneceu por algum tempo no local.

Já que não tiveram respeito a sua obra, que tenha respeito pelo menos a ele, ou algo de importante que for encontrado no local.

Escrito por Edilson Angelo
Foto: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores