sexta-feira, 9 de abril de 2010

SOBRE A "ECOS" E O SABÃO ECOLÓGICO


A Entidade Cooperativista Sustentável - ECOS, fundada em 06.03.2010 já começou a desenvolver algumas atividades.

Em apenas um mês de existência a ONG de caráter cultural ambientalista instalada no município de Alcântaras-CE, já reuniu sua mesa diretora por diversas vezes para discutir o plano de governo de sua primeira gestão, tendo sido aprovado como projeto piloto da entidade o programa de reaproveitamento do óleo caseiro queimado em frituras, o nome do projeto chama-se "ECO(S)LEO" e foi idealizado pela atual secretária administrativa da entidade: Zoraíde Alcântara,.

A finalidade deste primeiro projeto além de previnir os lençois de água pela contaminação do óleo que geralmente é despejado nos ralos das pias, pretende arrecadar fundos para acelerar o processo de oficialização da Organização que ainda encontra-se em andamento.Incialmente serão distribuidos nas residências de alguns familiares dos integrantes da ECOS garrafas pet's com uma espécie de funil aclopada a mesma e com uma milimetragem de mls,sendo ainda orientados a estas famílias depositarem todo o óleo utilizado em frituras nestes recipientes, posteriormente o óleo será coletado e filtrado sendo destinado a uma fabricante artezanal que produz sabão a base deste mineral, que irá com o apoio da ECOS produzir o SABÃO ECOLÒGICO.

Ainda pretende-se repassar o sabão produzido por um preço bem inferior ao comercializado no mercado, afim de promover renda para os fabricantes cadastrados, a preservação ambiental e arrecadar fundos para manter a Organização.

O projeto ainda encontra-se em fase experimental, para maiores informações ligar para (88)3640.1095/96034314 ou enviar e-mail para ecos.alcantaras@gmail.com


Participe desta corrente e venha ajudar-nos a construir um planeta melhor!!!

Fonte: www.ecosalcantaras.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores