domingo, 23 de maio de 2010

GROAÍRAS COMPLETA 53 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA


Groaíras estará completando mais um aniversário de emancipação política, neste domingo, dia 23.

Para quem gosta de concursos e de enquetes, que tal dar uma passada no site: missgroairas.blogspot.com e escolher a Miss Groaíras. Tem umas garotas lindas demais. O desfile será realizado na Praça Central da cidade, apartir das 19 horas, tendo apresentação das bandas Pileke e Forró Lapada.
Histórico

Sua elevação à categoria de município provém de Lei nº 3.603, de 23 de maio de 1957, tendo sido instalado a 6 de otubro do mesmo ano, trazendo como novidade a denominação atual", segundo relata o livro "Cronologia dos Municípios Cearenses", de autoria do saudoso confrade acejiano R. Batista Aragão.

Groaíras, que é a terra berço do Padre Mororó, um dos herói da Confederação do Equador, faz parte da Mesorregião Noroeste Cearense. Tem como municípios limítrofes ao Norte: Cariré e Sobral; ao Sul: Santa Quitéria; ao Leste: Forquilha e Sobral; ao Oeste: Cariré. Área de 155,963 km²; População 9.865 habitantes, segundo Censo Demográfico do IBGE/2008.

Fonte: Grande Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores