domingo, 25 de julho de 2010

INSTITUTO AGROPÓLOS DO CEARÁ PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA APICULTORES DE ALCÂNTARAS

Aconteceu nos dias 21,22, e 23 em Alcântaras um Curso de Apicultura. O encontro aconteceu na Escola João Caetano Freire na localidade de Espírito Santo e imediações do bairro do Junco.

O curso que foi realizado pelo Instituo Agropólos do Ceará, faz parte do contrato de gestão com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará e foi ministrado pelo professor Marcelo Porto e Everton Alves no apoio técnico.

O principal objetivo do curso, era mostrar e repassar técnicas e experiências a partir do manejo de apicultura para uma melhor produção e qualidade de mel de abelha que vem sendo produzido pelos apicultores da Serra da Meruoca  e focalizando principalmente o município de Alcântaras, por isso, a troca de experiências contou com a participação de um expressivo número de apicultores no evento, um desses apicultores, foi o próprio Secretário de Agricultura de Alcântaras Francisco Eneudo e Paulo Reinaldo, da Secretaria de Agricultura de Meruoca e presidente da Associação de Apicultores daquele município bem como outros representantes que também participaram da encontro. Além das palestras, também aconteceu uma aula de campo nos apiários de criadores da comunidade do sítio Espírito Santo.
Somente em Alcântaras, existem cerca 330 colméias doadas pelo Fundo Estadual de Combate a Pobreza (FECOPE) adquiridas em 2005 e mais outras que não fazem parte do projeto. Cada colméia tem potencial para produzir cerca de 45 kg de mel por ano.

Escrito por Edilson Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores