segunda-feira, 26 de julho de 2010

ALCÂNTARAS, CARIRÉ, COREAÚ, GROAÍRAS E MERUOCA SE PREPARAM PARA OS NOVOS FORMULÁRIOS DO CADASTRO ÚNICO

O curso é destinado aos técnicos da Assistência Social, Sáude e Educação de 5 municípios da zona norte do Ceará que trabalham com o Cadastro Único e o programa Bolsa Família. A cidade de Cariré sedia a capacitação

Nos dias 26 a 29 de Julho, tendo como local o auditório da Fábrica de Cultura, a cidade de Cariré sediará o Curso de Capacitação Municipal para Entrevistadores dos Novos Formulários do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, dentre os quais, o Bolsa Família. Referido curso regional contará com a participação e parceria dos municípios de Alcântaras, Cariré, Coreaú, Groaíras e Meruoca.

Cadastramento Único

O Cadastro Único é um instrumento de mapeamento e identificação das famílias de baixa renda brasileira. Por meio de formulários, são registrados dados de identificação e características do domicílio, da composição familiar, da qualificação escolar e profissional e de rendimentos e despesas mensais.

A quem se destina
As famílias brasileiras de baixa renda, em situação de pobreza e extrema pobreza.

Objetivo

Essa ferramenta tem como objetivo retratar a situação sócio-econômica da população brasileira. Por meio do cadastro, o governo federal espera conhecer e avaliar as principais necessidades e carências dessa classe social, identificar os potenciais beneficiários e evita a sobreposição de programas para uma mesma família.
O mapeamento dessa situação vai possibilitar a abrangência e a implantação dos serviços sociais destinados a estas famílias.

Com informações do Blog Cariré em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores