quinta-feira, 1 de julho de 2010

XIV FESTIVAL DE QUADRILHAS DE ALCÂNTARAS


Um dos maiores e tradicionais Festivais de Quadrilhas da zona norte do Ceará acontece em Alcântaras no final de Julho. A 14º edição do evento acontecerá nos dias 29, 30 e 31.

Desde 1997, quando aconteceu o primeiro Festival de Quadrilhas de Alcântaras, o final do mês de Julho é sempre com muita folia na pequena cidade Serrana. Diferente de outros municípios, em Alcântaras o Festival de Quadrilhas acontece fora de época; em Julho e não Junho como é mais comum em outras cidades.

Férias de Julho

O período das férias escolares não é à toa, as primeiras edições privilegiavam as quadrilhas do município e as disputas acirradas aconteciam entre comunidades com o engajamento das escolas. Só depois o festival tornou-se intermunicipal.

Até chegar os três dias de “animação” como dizem os "matutos", neste mês de Julho deverá acontecer outros pré-festivais, brincadeiras menores, mas já também muito tradicionais na região, entre eles o “Arraiá Missionário” que também acontece na Escola Inocência Alcântara Freire e promovido pela da Igreja Católica, e o “Unidos do Suvaco” promovido pela comunidade do sítio Espírito Santo.

O XIV Festival de Quadrilhas de Alcântaras 2010 acontece nos dias 29, 30 e 31 de Julho. Confira algumas imagens do 2009 clicando aqui: Festival de Quadrilhas de Alcântaras 2009

Escrito por Edilson Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores