sábado, 21 de agosto de 2010

PESQUISA DATAFOLHA: Dilma alcança 47% das intenções de voto contra 30% de Serra

De acordo com pesquisa Datafolha, divulgada na madrugada deste sábado (21), a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, tem 47% das intenções de voto. Essa é a primeira pesquisa divulgada após o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV.

Ainda segundo o mesmo levantamento, Dilma Rousseff vem seguida do candidato do PSDB, José Serra, que possui 30% das intenções de voto; seguido da candidata do PV, Marina Silva, que aparece com 9% no levantamento.

Dos demais concorrentes, nenhum concorrente obteve 1% das intenções de voto. Votos brancos e nulos totalizam 4% e 8% não sabem. 

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Sendo assim, Dilma pode ter entre 49% e 45%; Serra entre 32% e 28%; e Maria entre 11% e 7%.
A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo. Ao todo, foram realizadas 2.727 entrevistas, nesta sexta-feira (20). O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 24460/2010.

Segundo turno

Numa eventual disputa no segundo turno, Dilma Rousseff venceria José Serra com 53% dos votos contra 39% do tucano. Em pesquisa anterior, Dilma venceria com 49% das intenções de voto contra 41% de Serra
 
Fonte: Portal Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores