terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CHOVEU EM 150 MUNICÍPIOS DO ESTADO DO CEARÁ: O MAIOR REGISTRO ACONTECEU NA CIDADE DE PACUJÁ


Boletim da Funceme registra chuvas na maioria dos Municípios, com inundações e estragos na Zona Norte

Casas foram construídas em área de risco em Pacujá, aumentando as consequências das fortes chuvas na rua. (Foto: Wilson Gomes)

Pacujá. Chuvas intensas foram registradas de domingo a ontem na grande maioria dos Municípios do Interior. Pacujá registrou a maior precipitação, com 137mm, segundo a Funceme. Em Canindé, ruas foram inundadas e o rio que corta a sede transbordou nas áreas ribeirinhas. Famílias que moram em áreas de risco e na parte baixa de Pacujá sofreram as consequências.

Os bairros mais afetados foram Barro Branco e Pantanal, onde dezenas de casas foram invadidas pelas águas de um canal que corta a cidade e pela cheia do Rio Pacujá. "Eu comecei a tirar água de dentro casa por volta das 22h até as 2h da madrugada. Foi mais uma noite de sofrimento", disse a aposentada Raimunda Mariano.

Vicentina Teixeira da Silva, moradora da Rua Padre Vicente Jorge, uma das mais afetadas do Bairro Barro Branco, também foi vitima das águas. Ela conta que toda época de inverno, a situação se repete, principalmente depois da construção de um canal.

Responsabiliza a Prefeitura por deixar as famílias construírem em área de risco, mesmo admitindo que os próprios moradores também têm culpa. O Barro Branco foi construído em 2007, para abrigar famílias que antes moravam em área de risco ou não tinha moradia. Lá residem aproximadamente 70 famílias.

Reportagem completa no Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores