quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

IFCE SOBRAL OFERECE 200 VAGAS PARA CURSOS SUPERIORES

As vagas serão preenchidas a partir da nota do ENEM

Nos próximos dias 16, 17 e 18, os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 poderão concorrer a 200 vagas ofertadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – Campus Sobral. Este ano, a instituição não realizará vestibular. Todas as vagas serão preenchidas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC).

Há vagas para os cursos superiores em Tecnologia em Alimentos, Irrigação e Drenagem, Saneamento Ambiental, Mecatrônica Industrial e Licenciatura em Física. Para concorrer, o candidato deve se inscrever no site sisu.mec.gov.br, escolhendo até duas graduações, de acordo com sua ordem de preferência.

Após a inscrição, o candidato deve ficar atento às três chamadas que serão realizadas para matrícula. Caso seja selecionado, deve comparecer ao Campus Sobral do IFCE, munido da documentação exigida para matrícula. Este é o primeiro ano em que a instituição reserva 100% de suas vagas para os candidatos do ENEM.

Entenda o Sisu

Criado pelo MEC em 2009, o sistema unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Os estudantes são selecionados em três chamadas subsequentes a partir da nota obtida no Enem. Nesta edição, serão 83.125 vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais. Pode participar do processo de seleção quem fez o Enem 2010.

Como fazer a inscrição no SISU?

Para se inscrever, é preciso acessar o site sisu.mec.gov.br, informando o número de inscrição e a senha do Enem 2010. O candidato que não lembrar da senha, pode recuperá-la no site do Enem. Também é preciso informar um email válido, que será usado em caso de recuperação de senha do Sisu. Não há cobrança de taxas.

Conheça o cronograma

16 a 18/01 – Inscrições no site do Sisu
22/01 – Resultados 1ª chamada
25 a 27/01 – Matrícula 1ª chamada
01/02 – Resultados 2ª chamada
03 e 04/02 – Matrícula 2ª chamada
10/02 – Resultados 3ª chamada
11 a 14/02 – Matrícula 3ª chamada
11 a 15/02 – Prazo para declarar interesse em ficar na lista de espera

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Campus Sobral
Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos
Manuella Nobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores