segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CERIMÔNIA RELIGIOSA LOTA O GINÁSIO DEPUTADO ROGÉRIO AGUIAR EM ALCÂNTARAS

Jovens e adolescentes de Alcântaras receberam o Sacramento de confirmação da Crisma. O cerimônia católica contou com a presença de mais de 300 crismando.

O ritual católico foi promovido pela Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Alcântaras. Uma grande concentração de pessoas lotou o Ginásio Deputado Rogério Aguiar na noite do último sábado 05/02.
A celebração teve a presença do Pároco Edmilson Eugênio e de Dom Odelir Magri, bispo da Diocese de Sobral.

A Crisma:

Juntamente com o Batismo e a Eucaristia, o sacramento da Confirmação constitui o conjunto dos "sacramentos da iniciação cristã" cuja unidade deve ser salvaguardada. Por isso, é preciso explicar aos fiéis que a recepção deste sacramento é necessária à consumação da graça batismal. Com efeito, pelo sacramento da Confirmação "os fiéis" são vinculados mais perfeitamente à Igreja, enriquecidos de força especial do Espírito Santo, e assim mais estritamente obrigados à fé que, como verdadeiras testemunhas de Cristo, devem difundir e defender tanto por palavras como por obras.

Durante a primeira vinda de Cristo sobre a Terra, Ele prometeu aos seus apóstolos o Paráclito (advogado, defensor). Jesus também promete o Espírito Santo para nós, e nos é concedido através do Sacramento da Confirmação. A Crisma também é chamado Sacramento da Confirmação, pois através dele confirmamos o nosso Batismo que recebemos na maioria das vezes quando criança.

Confirmar o Batismo é muito importante, pois quando criança não temos a consciência do Sacramento, mais sim os nossos parentes mais próximos que resolveram levá-lo até a pia batismal. Já na Crisma, não são os seus parentes que escolhem se queres ou não receber o Crisma, mas sim você mesmo...

Do site auxiliadora.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores