segunda-feira, 2 de maio de 2011

APICULTORES DE ALCÂNTARAS SE REUNEM PARA AVALIAREM PRODUÇÃO E VENDA DE MEL

O encontro aconteceu na manhã de sábado 30/04 na conhecida como “Casa do Mel” sede dos criadores de abelhas localizada no sitio Espírito Santo. Além da produção e venda do mel de abelha, produtores locais pretendem desenvolver o sistema de agroindústria como mais uma alternativa ambiental e econômica.

Entre os presentes esteve Paulo Reinaldo presidente da Associação dos Apicultores de Meruoca - AMEL e Paulo Batista Lúcio presidente da Associação dos Fruticultores e Apicultores de Alcântaras - ASAFA, além do Secretário de Agricultura local Eneudo Alcântara que também é produtor de mel.

Além da produção de mel de abelha, os produtores pretendem organizar a cadeia produtiva de frutas, para isso devem concorrer ao Projeto São José III e realizar o objetivo de adquirir junto aos cofres públicos uma agroindústria de beneficiamento de frutas, já que o município de Alcântaras é naturalmente um forte produtor de frutas e o mercado é muito promissor, afirma o secretário de agricultura. Segundo ainda, é uma ótima oportunidade para agregar valor unindo a preservação ambiental com a implantação de sistemas de agro florestas buscando a aproveitamento de frutas da mata como cajás, araçás e outras.

Para mais informações sobre a ASAFA, procures a Secretaria de Agricultura de Alcântaras, localizado na Rua Roberto Ximenes s/n, Centro.
Colmeia localizada no sitio Espírito Santo, para ler mais sobre o assunto, clique AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores