quinta-feira, 16 de junho de 2011

REFORMADO O MATADOURO PÚBLICO MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS

Mais uma obra da administração Antônio Marcos é entregue ao povo de Alcântaras

Aos "49  minutos do segundo tempo" a Secretaria de Agricultura de Alcântaras dirigida pelo Secretário Eneudo Alcântara consegue entregar aos alcantarenses a reforma do matadouro público municipal. Essa foi mais uma luta incansável da Secretaria  já que o mesmo refletia grandes problemas ambientais e foi alvo de denúncias dos opositores durante toda a gestão Manduca.

A obra estava prevista para ser inaugurada junto ao lançamento do “Projeto Aroma” aproveitamento dos resíduos sólidos do matadouro.

animais sacrificados não ficam expostos ao chão
 segurança nos deslocamentos de animais
muros substituiu os arames farpados
Rampa de acesso para os animais
o lugar recebeu revestimento nas paredes, facilitando a higiene
local foi murado, novos padrões de trabalho, fim do aspecto de abandono
Situação do matadouro antes
Matadouro conta com um transporte de carnes, entregue em Dezembro 2010, tudo estava previsto para entrar em operação com o lançamento do Projeto Aroma.

(Ainda não foi desta  vez!)

Algumas cidades da região já tiveram os seus matadouros ou "similar" interditado, até pouco tempo , em uma delas, não sei se ainda é hoje, os animais estavam sendo sacrificados no meio da mata, escondido da fiscalização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores