terça-feira, 4 de outubro de 2011

PSD COMEÇA HOJE A FILIAR MEMBROS

Com vistas às eleições 2012, nove deputados e 45 prefeitos cearenses deverão se filiar à nova sigla nos próximos dias.

O Partido Social Democrático (PSD) inicia hoje o processo de filiação de membros que pretendem disputar mandatos de prefeitos e vereadores nas eleições do próximo ano, no Ceará. O presidente da comissão provisória estadual do Partido, Almircy Pinto, informou que estão confirmadas as filiações de pelo menos 45 prefeitos, oito deputados estaduais e um deputado federal. Conforme acrescentou, três vereadores de Fortaleza também teriam manifestado desejo de disputar as eleições pela nova sigla.

Pelo menos sete dos dez parlamentares eleitos na Assembleia Legislativa do Ceará pelo PSDB deverão se filiar ao PSD até o próximo dia 7 de outubro, quando se encerra o prazo para que pretensos candidatos às eleições 2012 troquem de partido. Os deputados Gony Arruda, Rogério Aguiar, Osmar Baquit, Moésio Loiola, Professor Teodoro, Cirilo Pimenta e Neném Coelho já se comprometeram com a nova sigla, segundo o presidente estadual Almircy Pinto.

Além dos tucanos, outro deputado estadual confirmado a migrar para a nova legenda é Leonardo Pinheiro (PR). Da bancada cearense no Congresso Nacional, apenas o deputado federal Manoel Salviano (PSDB) teria confirmado a ida para o PSD.

Última hora

O presidente Almircy Pinto afirmou que, além desses parlamentares, três vereadores com mandato na Capital manifestaram o desejo de disputar as eleições do próximo ano pelo PSD, mas preferiu não revelar os nomes, justificando que apenas nos próximos dias essa questão será definida. Isso porque a comissão provisória em Fortaleza ainda não foi estruturada. "Essa definição vai acontecer de última hora, então é melhor não citar nomes", declarou Almircy.

O PSD recebeu o registro nacional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última terça-feira (27), ficando apto a disputar as próximas eleições. No final da tarde de ontem, o partido recebeu, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a senha que dá acesso ao sistema para registro de filiados.

"A partir de amanhã (hoje), começamos a filiação e já devemos estar atingindo uma marca grande de filiações de candidatos a prefeitos e a vereadores e também de militantes. Já temos esquema montado no Estado todo. As comissões provisórias estão com as fichas de filiação preenchidas, então até 5 de outubro, devemos estar com isso bem adiantado", disse.

Estruturadas

Segundo informou, pelo menos 45 prefeitos no exercício do mandato no Ceará deverão se filiar ao PSD nos próximos dias, mas, conforme adiantou, ainda não é possível fazer um balanço preciso. Dentre os gestores que deverão migrar para a sigla estão os de Pedra Branca, Monsenhor Tabosa, Mombaça, Nova Olinda, Araripe, Piquet Carneiro e Nova Russas.

No Ceará, o PSD pode disputar as eleições nos 112 municípios nos quais foram estruturadas comissões provisórias. Mas, de acordo com Almircy Pinto, a expectativa é de que o partido dispute cerca de 80 prefeituras e, nas demais, se coligue com partidos que hoje formam a base aliada do governador Cid. "A meta é procurar manter pelo menos o número de prefeitos que a gente vai começar. Então é eleger pelo menos 45 prefeitos em 2012", disse Almircy.

Em relação à disputa nas Câmaras Municipais, Almircy Pinto salientou que ainda não é possível definir uma meta, tendo em vista que o número de candidatos do partido dependerá das articulações para coligações nos municípios, o que, segundo ele, já vem ocorrendo.

Fonte: Reportagem do Jornal Diário do Nordeste

Situação Local

Em Alcântaras, o PSD também participará das eleições municipais de 2012. A sigla que é uma alternativa do grupo ligado ao Governo Cid Gomes, aqui em Alcântaras nasce como oposição ao PSB que atualmente comanda a prefeitura. É um negócio meio complicado mesmo, até porque o PSB de Alcântaras, tem mais é a  cara do PR de Roberto Pessoa prefeito de Maracanaú. O PR que é inimigo  nº 1 do PSB no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores