quarta-feira, 12 de outubro de 2011

UM POUCO DA ÚLTIMA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS

Muita expectativa antes da Sessão Parlamentar realizada sexta-feira dia 07 de outubro, para aumentar a ansiedade da população, um problema de última hora impossibilitou a transmissão da reunião que é realizada pela Rádio FM Bela Vista. Quem ficou em casa, na rua ou em outros estabelecimentos, não sabia o que estava acontecendo.

Lá dentro, três vereadores faltaram a sessão, Antônio Marcos, José Maurício e José Cunha. Dos cinco vereadores que estavam inscritos para irem a tribuna, três desistiram pela falta de transmissão da rádio; Régis do Bom Fim, Cleuvilândia Menezes e Manoel Albuquerque.

A Vereadora Toinha Sergino - PC do B, falou sobre o requerimento apresentado na sessão anterior 30/09 sobre a iluminação do Cemitério São José. Segundo a vereadora, alguns sepultamentos estariam sendo feito as pressas antes da chegada da escuridão, o que estariam também ocasionando (alguns casos) a não celebração de missas antes dos sepultamentos. Pediu que os colegas vereadores aprovassem um requerimento de sua autoria para a convocação e realização de uma audiência pública a ser realizada na sexta-feira da primeira semana de novembro. A audiência que terá a participação do INCRA, Sindicato e Agricultores do município de Alcântaras é um procedimento necessário e que está acontecendo em todos os municípios da região, pois as terras do município devem ser regularizadas, e para isso autorizada pela a Câmara Municipal para poder dar início aos trabalhos de regularização fundiária.

Pediu esforça da administração municipal para reequipar os poços de água das comunidades de Prata, São Roberto e Penha, instalando  bombas para que possa ocorrer a mudança de bombeamento de água , pois a atual não é de boa qualidade.  Já tem água nas torneiras, mas não é água de boa qualidade. Esclarece.

Falou das boas perspectivas do estatuto do Jovem já aprovado pelo congresso, faltando somente a Presidenta da República sancionar. Citou os nomes de dois jovens de Alcântaras, Ruan e Douglas na luta de algumas conquistas, indagando sobre a Conferência Jovem, recentemente realizada, se foi de acordo com à luta dos jovens. No final deu os votos de pesar a família de José Alcântara Carvalho (Zé da Pata).
Antônio Vagner de Sousa (Toni do Matias) PC do B, lamentou pela a Rádio não estar transmitindo a sessão,  mas que as mensagens seriam levadas ao prefeito e a população pelas pessoas que estavam presentes no local. Esclareceu que a obra de construção da quadra esportiva do povoado de Rosápoles já estava quase pronta, pediu ao prefeito e ao Secretário de Obras que fiscalizassem a obra, pois já deveria ter sido entregue e mesmo o piso mal feito já estaria sendo usada pelos alunos do Pró-jovem, e no escuro. Pediu com urgência que fosse colocada a iluminação. Prefeito e Secretário fiscalizem a cobrem o construtor para a entrega da obra, bem como a iluminação, pois os alunos do Pro jovem estão necessitando

Sobre a Comissão Processante instalada na última sessão, esclareceu que anda pelas localidades sem medo de represália, “vou dá apoio as coisas certas, se a administração tem pensamento bom com a população, não se preocupe com  o trabalho da Câmara”. Agradeceu ao Prefeito e ao Secretário de Esporte pelo empenho pela obra do Campo de Futebol recentemente construído na cidade.

No final, pesar pela morte de José Alcântara carvalho em nome dos filhos Rony e Beto, e parabenizou as crianças pela passagem do seu dia neste dia 12 de outubro. “Que elas serão o futuro do amanhã. Tudo isso que eu venho lutando nessa casa, é também para a melhoria de vida dessas crianças”.

Ainda na noite, foram aprovados os requerimentos Nº 066/11 da vereadora Toinha Sergino PC do B sobre a audiência pública a regularização fundiária, o requerimento Nº 067/11 sobre a construção de mais uma sala de aula para a Escola de Rosápoles e outro de Nº 068/11 pedindo a construção de 3 lombadas também no povoado de Rosápoles. Os dois últimos requerimentos foram de autoria do vereador Tonis do Matias- PC do B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores