quarta-feira, 12 de outubro de 2011

OS EFEITOS DA ÚLTIMA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS

Sobre a ausência de três vereadores na última sessão da Câmara Municipal de Alcântaras, circularam algumas especulações pela cidade de Alcântaras. Essa que saiu em um blog da região chama atenção; leiam só o conteúdo publicado nesta terça-feira 11/10.

VEREADORES DE OPOSIÇÃO QUE QUERIAM FORMAR COMISSÃO PROCESSANTE-CPI CONTRA O PREFEITO O ELIÉSIO FONTELES NÃO APARECEM NO LEGISLATIVO

"Os vereadores de oposição do município de Alcântaras, que deveriam analisar denúncia do Sr. Francisco Charlys do PSOL, contra o prefeito Eliésio Fonteles, indicando os membros da Comissão Processante-CPI, para afastar e investigar o gestor municipal, pensaram duas vezes e resolveram não aparecer no plenário do legislativo.

Informações colhidas pelo Blog de Política do Marcelo Marques, perante pessoas ligadas ao grupo político de oposição, os edis que assinaram a tal CPI foram chamados para uma reunião e os "chefes" políticos deram a ordem para que eles esquecessem essa história de afastar Eliésio, porque quem assumiria a prefeitura de Alcântaras seria o vice-prefeito Joaquinzim, que dizem ser muito mais político do que Eliésio Fonteles, e como gestor municipal faria ressurgir com força política muito maior ainda, o grupo do falecido ex-prefeito (falecido) Joaquim Ximenes (Quinca Pé Seco). Como a oposição treme nas bases em ver o ressurgimento deste grupo, preferiram abortar o afastamento de Eliésio e deixar o prefeito administrar por enquanto em paz, já que a oposição está de olho mesmo é na eleição de 2012, e tomar o poder do atual prefeito."

Fonte: blog de Política Marcelo Marques.

O blog simplesmente inferioriza o prefeito Eliésio, e ainda trata o grupo político como se fossem dois, diferenciando o DNA político que na verdade é um só. A Comissão Processante foi aprovada, portanto formada, e embora os vereadores ainda não tenham afastado o prefeito, a comissão tem 90 dias para averiguarem as denúncias e sendo  assim formada: 

Presidente: José Maurício Carvalho – PSD
Relator: José Cunha Freire – PSD
Membro: Manoel Freire Albuquerque – PSB
O experiente vereador e líder do Prefeito, Manoel Albuquerque - PSB faz parte como membro, ao lado do Presidente da Comissão Processante José Maurício - PSD (foto: junho/2011)
José Cunha Freire - PSD é o relator da Comissão

Ainda sobre a Comissão Processante, segundo o vereador e presidente da comissão José Maurício, o as$edio aos vereadores de oposição foi intenso nos últimos dias, esse já foi um dos assuntos do vereador na tribuna da Câmara na sessão do dia 30 de setembro “mandando gente para dar propina a vereador” palavras do vereador José Maurício Carvalho. Ainda segundo ele, sempre souberam que quem assume em caso de afastamento ou cassação é o vice, e não é por isso que iriam deixar de analisarem as denúncias. Como o povo precisa saber minimamente o que está acontecendo, por tanto descartada a alegação do informante do blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores