terça-feira, 29 de novembro de 2011

SECULTUR REALIZA III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE ALCANTARAS


A Secretaria do Desenvolvimento da Cultura, Esporte e Turismo de Alcântaras, esteve realizando na ultima sexta-feira,25, a 3ª edição da Conferência Municipal de Cultura.

 O Evento que caracteriza-se com a fase inicial para o debate da politica cultural dos municípios, procurando identicar as fragilidades,demandas, assim como sus riquezas, tradições e costumes, e posteriormente repassar propostas e estratégias para o desenvolvimento de uma cultura participativa nas cidades, no âmbito estadual e nacional, proporcionando a população a liberdade e oportunidade de escrever novos caminhos para o desenvolvimento politico cultural de sua terra.

Com o Tema: "Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento", o encontro trabalhou em cima de cinco eixos temáticos as novas perspetivas para o desenvolvimento nas áreas de Produção Simbólica e Diversidade Cultura; Cultura e Desenvolvimento Sustentável; Acesso, Acessibilidade e Direitos Culturais; Cultura e Economia Criativa e Gestão e Institucionalidade da Cultura em Alcântaras.

Durante o evento, participaram, alunos, agentes de saúde,sindicalistas, jovens,funcionários públicos, além de entidades sociais,e autoridades politicas  de Alcântaras. O Prefeito Municipal em sua fala disse:

 Estamos trabalhando empenhados pelo desenvolvimento de nossa cultura, é para isso que colocamos pessoas comprometidas para defenderem esta bandeira, além de sempre estarmos disponíveis para atender as necessidades do município que estão ao nosso alcance em busca do desenvolvimento de Alcântaras, afirmou.

Por toda aquela manhã, várias propostas foram elaboradas, e depois passaram pela analise e aprovação da plenária, que também escolheu três representantes para delegar o município na fase regional e estadual.
Fonte: texto e imagens do blog da Prefeitura  de Alcântaras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores