quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CURIOSIDADE: BANANEIRA EM ALCÂNTARAS DESENVOLVE 6 CACHOS

Uma bananeira vem chamando atenção de curiosos em uma propriedade do bairro do Junco em Alcântaras, a árvore desenvolveu 6 cachos de banana.

Normalmente uma bananeira comum dá apenas "um" cacho. Dois, três ou quatro cachos já são considerados raros, mas essa foi além e produziu até agora 6 (seis) cachos de uma só vez. A planta tem apenas uma caule que no cume vai se dividindo em galhos com os vários cachos. 

O proprietário recebeu a semente (muda) vinda do estado de Goiás, e devido sua origem, dois ou três cachos provavelmente iriam nascer, garantiu o doador. Meios desconfiado sobre a possibilidade, plantou e agora para a surpresa quando percebeu os 6 cachos. A planta já foi escorada para suportar o peso do desenvolvimento das frutas, algumas mudas já estão em experimento em outros dois sítios de Alcântaras e já há interessados em também obter uma muda.

Não se sabe se o  fenômeno que é conhecido como "dicotomia", dará seguimento nas próximas mudas. Até agora deu, e quem quiser pode conferir.
Bananeira com 6 cachos fica na propriedade Antônio Magalhães.
De longe, diversos cachos e mangarás chama atenção (Fotos Vicente Sales)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores