terça-feira, 3 de janeiro de 2012

GREVE DOS POLICIAS E BOMBEIROS: PRINCIPAIS CIDADES DO CEARÁ EM CLIMA DE INSEGURANÇA

A greve dos PM's e bombeiros do Ceará, atinge as principais cidades do estado, Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, além de várias outras cidades do interior. Em Sobral e Fortaleza já houve arrastões e os grevistas já rejeitaram uma proposta do governo.


Sobral. O comércio baixou às portas no Centro de Sobral, na tarde desta terça-feira (03) após o anúncio de arrastões. O clima ficou tenso e uma correria gerou movimento em todo o centro comercial de Sobral. As cenas nunca vistas na história de Sobral apavorou comerciantes tradicionais sobralenses, chegando alguns a desmaiar dentro de lojas. Fotos: Armando Costa.
A greve dos PM's e bombeiros do Ceará, atinge as principais cidades do estado, Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, além de várias outras cidades do interior. Em Sobral e Fortaleza já houve arrastões, mas grevistas não se entendem com o governo.

Policiais e bombeiros rejeitam proposta do governo

“Policiais Militares e Bombeiros em greve acabam de rejeitar a proposta de negociação apresentada na tarde desta terça-feira, 3, pelo Governo do Estado.

De acordo com o presidente da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Ceará (Aprospec), capitão Wagner Sousa, o governador Cid Gomes ofereceu a anistia de todos os PMs, além da incorporação de gratificação do turno C aos militares.

Caso aceitassem a proposta, a categoria passaria a ganhar R$ 450 a mais de gratificação. No entanto, os grevistas pedem R$ 850, além de promoções, jornada de trabalho de 40 horas semanais, auxílio alimentação, extinção do código disciplinar e criação de um código de ética.

A categoria está de braços cruzados desde a última quinta-feira, 29, na 6ª Companhia do 5º Batalhão da PM, onde permanece a espera de uma nova proposta de negociação do Governo do Estado.

A tentativa de negociação na tarde de hoje se deu por meio de ligações telefônicas entre o Capitão Wagner e o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira.”
(O POVO Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores