quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

SINDICAN ESCLARECE SOBRE A MIGRAÇÃO DA CONTA SALÁRIO DO BRADESCO PARA O BANCO DO BRASIL

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alcântaras, os funcionários tem o direito de escolher a qual instituição bancária deseja receber seus pagamentos, evitando assim o fechamento de contas abertas há anos.

A folha de pagamento da Prefeitura Municipal de Alcântaras migrará para o Banco do Brasil, a alteração deve-se principalmente a mudança do Banco Postal que antigamente operava como Bradesco para o BB e a ampliação da rede de atendimento da estatal em todo o País. A Prefeitura que já possui vinculo com a entidade bancária nacional devido o recolhimento de tributos e outros repasses estaduais e federais firmou convênio com o Banco do Brasil. JUSTIFICA A PREFEITURA EM SEU NOTICIÁRIO.

Embora a legislação permita que o funcionário possa optar pela instituição Bancária pela qual deseja perceber seus vencimentos, alguns servidores que chegam a essa entidade sindical reclama da forma como a administração municipal fez a migração do BRADESCO para o BANCO DO BRASIL, pois segundo informa os reclamantes a administração municipal já procedeu à abertura de contas, mesmo sem consultar os funcionários municipais. Ainda assim, outros fatores justificam a resistência por parte dos servidores municipais a aderirem a nova instituição bancária aqui instalada via banco postal, pois além de um posto de atendimento o BRADESCO  dispõe de três BRADESCO EXPRESSO,  espalhado em pontos estratégicos da cidade, podendo assim os saques serem feitos em qualquer dia da semana com um limite de saque de até R$ 3.600,00, fato que não acontece no BANCO DO BRASIL, via banco postal, o mesmo limita os saques em R$ 500,00 ao dia, atendendo somente em horário Comercial, reclama os servidores.

Em virtude dessa situação o Presidente do SINDICAN,  em reunião com a gerencia do BRADESCO  disponibilizam na sede do sindicato os procedimentos legais a serem procedidos, conforme as resoluções do BANCO CENTRAL Para aqueles servidores que preferirem permanecer recebendo seus Vencimentos pelo Bradesco.

Atualmente cada funcionário possui uma conta corrente/conta poupança no Bradesco, e o mesmo ocorrerá no Banco do Brasil. Maiores informações, compareça a sede do SINDICAN

Fonte: mais detalhes no Site do Sindican


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores