terça-feira, 19 de junho de 2012

MUNICÍPIOS RECEBEM CENTRAIS DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS


Nesta última quinta-feira (14), o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) inaugurou centrais de recebimento e distribuição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) nos municípios de Groaíras, no Norte do Estado, e Caridade, no Sertão Central. O município de Varjota, também no Norte, recebe uma nova central do PAA na sexta-feira (15).

A ação faz parte de um convênio firmado entre o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Cada Central de Recebimento e Distribuição do PAA recebe um computador, mesa, cadeira, isopores e caixas plásticas para armazenamento de produtos hortifrutigranjeiro. Os produtos que serão distribuídos são doce, nata, bolo, queijo coalho, banana, carne suina, carne ovina, cebolinha, coentro, batata doce, peixe, ovo caipira, jerimum, galinha caipira, carne bovina e outros.

As novas centrais do PAA destes três municípios irão beneficiar 36 entidades socioassistenciais que oferecem refeições gratuitas e contínuas para pessoas em vulnerabilidade social. Os fornecedores são agricultores familiares dos municípios beneficiados ou das circunvizinhanças.

Unidades inauguradas

Os municípios de Alcântaras e Cariré foram beneficiados com a implantação das Centrais do PAA. Em Alcântaras são 10 agricultores familiares fornecem alimentos para cinco entidades. Em Cariré, são quatro agricultores que fornecem os alimentos para duas entidades.

O investimento no projeto é de R$ 239.514,04, oriundos da parceria entre Ministério e Secretaria. O pagamentos dos alimentos é feito diretamente pela SDA aos agricultores. Segundo a coordenadora estadual do PAA, Mônica Macedo, “já são 54 municípios atendidos pelo PAA e até o final deste ano serão em torno de 65 novos municípios serão beneficiados”, explica.

Assessoria de Comunicação da SDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores