segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ONG REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA NO "AÇUDE PINGA" QUE ABASTECE A CIDADE DE ALCÂNTARAS


Participantes recolheram aproximadamente 65kg de lixo no dia "D"

A Entidade Cooperativista Sustentável - ECOS realizou neste último domingo,19, um mutirão de limpeza nas margens do Açude Pinga em Alcântaras-Ceará. O dia "D" como foi intitulado a ação ambiental teve inicio as 7:30m com a concentração e partida em caminhada rumo ao reservatório. 

Mesmo com a participação de apenas dez pessoas a atividade educativa e de preservação ambiental coletou em todo o percurso das margens direita, esquerda e sangradouro do Açude o lixo depositado (jogado) pelo descarte incorreto de Pets, fraldas descartáveis, pneus, latinhas, plastico, casca de coco verde, roupas velhas além de outros materiais que ao longo do tempo foram levados e se acumularam em torno do açude. A equipe   envolveu-se bastante no primeiro  mutirão alcantarense que teve a iniciativa a realizar uma limpeza completa do lixo acumulado nas margens da barragem que é a principal e única fonte de abastecimento do Sistema de distribuição de água da cidade coletou aproximadamente 65kg de lixo que foram armazenados em sacos plásticos e destinado a coleta da limpeza publica. Ao todo um tambor de 200l, além de 10 sacos de nylon foram preenchidos pelos entulhos coletados  livrando assim temporariamente que estes resíduos comprometessem o baixo nível e a qualidade da água do açude.

Além dos integrantes da ECOS participaram do Dia "D" alguns representantes do Grupo de Jovens Só o Amor Constrói e  da Pastoral da Juventude do Sitio Norte, que deslocaram-se por mais de 5km para participarem desta ação de respeito e preservação ao nosso manancial.

Veja outras imagens no Blog da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores