11 de Setembro de 2001: Eles não eram o que pensavam!
Paisagem dos filmes de Hollywood, um dos símbolos do capitalismo e do Império Americano, as torres gêmeas do complexo World Trade Center (complexo de sete edifícios), mais conhecido apenas pelas torres gêmeas que foram ao chão no maior ataque terrorista que o mundo já presenciou.
Não pelo número de mortes, mas pela ousadia dos terroristas que atacaram o coração da maior potência (econômica, bélica etc...) do mundo, os Estados Unidos, mudando o comportamento dos seus cidadãos e mostrando que nenhum país do mundo está imune a ataques terroristas.
Além das torres, os alvos foram ainda o Pentágono (sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos), e um outro provável seria a Casa Branca em Washington, sede do governo americano. Naquele 11 de Setembro de 2001, os Estados Unidos descobriram que não eram aquilo que pensavam. Acostumados a verem o terror nos outros países, eles viram o terror dentro de si próprio, da sua complexa vaidade de seus símbolos.
Infelizmente milhares de inocentes, americanos e outros cidadãos do mundo, tiveram que contribuir com o cenário real que eles fazem com perfeição nas telas do cinema.
Imgem: Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário