terça-feira, 27 de novembro de 2012

IPÚ-CE: COMOÇÃO E TRISTEZA DURANTE ENTERRO DE ESTUDANTE MORTO A BALA


Um misto de comoção e tristeza marcou o sepultamento do estudante Francisco Hermerson Paulo Nobre, no final da tarde desta segunda-feira, (26/11) no Cemitério São Sebastião de Ipu.

O corpo do jovem de 16 anos foi velado durante todo o dia na residência dos seus pais, localizada no Av. José Carvalho de Aragão, Alto da Boa Vista. Centenas de pessoas marcaram presença para dar o último adeus ao jovem morto prematuramente.

Enquanto perdurou o velório a comoção era generalizada. Parentes e amigos, incrédulos, procuravam explicações para a tragédia, que abalou grande parte da cidade de Ipu. Inconsoláveis, a mãe, irmãos, primos, tias do Hermerson eram amparados por amigos e demais familiares. O choro era praticamente coletivo. "Meu filho me implorava para viver" disse o pai do estudante "Ele me dizia dentro da ambulância: Pai não quero morrer, não deixa eu morrer!" conta o músico Jorge Nobre inconformado e ainda muito abalado com a tragédia.

Além da tristeza, a ansiedade por justiça era um sentimento comum por todos os que foram até residência da família Nobre, para acompanhar o sepultamento do adolescente que foi assassinado a bala em uma seresta no bairro do Escondido. 

O Crime
Segundo relatos de testemunhas e de informações colhidas pela Polícia a vítima participava de uma seresta na companhia de amigos, quando outro jovem conhecido como Dênis com uma arma na mão e sem motivos disparou a queima roupa contra o estudante, que chegou a ser socorrido por amigos porém não resistiu e morreu no hospital, após fazer uma cirurgia para retirada da bala.

As investigações foram iniciadas pela Delegacia de Polícia Civil de Ipu. Até o fechamento desta edição, o suspeito não havia sido preso.  E segundo a polícia está sendo procurado. 

Manifestação
Uma manifestação com jovens estudantes e amigos da vítima está sendo marcada para acontecer na manhã de hoje, terça-feira (27/11) pelas ruas da cidade com saída e concentração em frente a casa dos pais do estudante.

 Fagner Freire (Ipú Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores