Um misto de comoção e tristeza marcou o sepultamento do estudante Francisco Hermerson Paulo Nobre, no final da tarde desta segunda-feira, (26/11) no Cemitério São Sebastião de Ipu.
O corpo do jovem de 16 anos foi velado durante todo o dia na residência dos seus pais, localizada no Av. José Carvalho de Aragão, Alto da Boa Vista. Centenas de pessoas marcaram presença para dar o último adeus ao jovem morto prematuramente.
Enquanto perdurou o velório a comoção era generalizada. Parentes e amigos, incrédulos, procuravam explicações para a tragédia, que abalou grande parte da cidade de Ipu. Inconsoláveis, a mãe, irmãos, primos, tias do Hermerson eram amparados por amigos e demais familiares. O choro era praticamente coletivo. "Meu filho me implorava para viver" disse o pai do estudante "Ele me dizia dentro da ambulância: Pai não quero morrer, não deixa eu morrer!" conta o músico Jorge Nobre inconformado e ainda muito abalado com a tragédia.
Além da tristeza, a ansiedade por justiça era um sentimento comum por todos os que foram até residência da família Nobre, para acompanhar o sepultamento do adolescente que foi assassinado a bala em uma seresta no bairro do Escondido.
O Crime
Segundo relatos de testemunhas e de informações colhidas pela Polícia a vítima participava de uma seresta na companhia de amigos, quando outro jovem conhecido como Dênis com uma arma na mão e sem motivos disparou a queima roupa contra o estudante, que chegou a ser socorrido por amigos porém não resistiu e morreu no hospital, após fazer uma cirurgia para retirada da bala.
As investigações foram iniciadas pela Delegacia de Polícia Civil de Ipu. Até o fechamento desta edição, o suspeito não havia sido preso. E segundo a polícia está sendo procurado.
Manifestação
Uma manifestação com jovens estudantes e amigos da vítima está sendo marcada para acontecer na manhã de hoje, terça-feira (27/11) pelas ruas da cidade com saída e concentração em frente a casa dos pais do estudante.
Fagner Freire (Ipú Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário