sábado, 22 de dezembro de 2012

EDUCAÇÃO: LEI DO PISO DO MAGISTÉRIO É PAGO APENAS EM ALTANEIRA


Sindicatos alegam que a falta de verba pode ser complementada pela União, desde que haja transparência de contas. Para os Sindicatos dos Trabalhadores, o não cumprimento da legislação compromete a valorização do magistério, apesar de haver recursos assegurados pelo Fundeb. (Foto: Juliana Vásques).

 Apenas Altaneira, no Estado do Ceará, está cumprindo a Lei do Piso Salarial do Magistério. O dado foi obtido a partir de estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), solicitado pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Ceará (Fetamce), realizado em 127 cidades cearenses, de um total de 184. Porém, a Aprece refuta o dado. De acordo a Lei do Piso Salarial do Magistério (N° 11.738, de 16 de junho de 2008) a correção do salários dos professores deve refletir a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de um ano para o outro.

REPORTAGEM COMPLETA NO DIÁRIO ONLINE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores