quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CAGECE INFORMA RACIONAMENTO DE ÁGUA NA CIDADE DE ALCÂNTARAS


Foto; Estação de Tratamento de Água (ETA) de Alcântaras, destacando no centro da imagem a rua Santo Antônio.

Açude Pinga em Alcântaras, chega ao final de Fevereiro de 2013 com menos de 4% de capacidade de armazenamento e Cagece afirma que água será distribuída somente pela manhã

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará - CAGECE informou nesta ultima quarta-feira,27 que a distribuição de água através de seu sistema, será fornecido somente no período da manhã na cidade de Alcântaras. A decisão tomadas no inicio desta semana ocorreu após o escritório local constatar que o Açude Pinga encontra-se com menos de 4% de sua capacidade total de armazenamento.Com o baixo volume de água a estimativa é que sem chuvas o reservatório abasteça a cidade somente até a primeira quinzena de abril.

Na cidade onde a falta de água tem agravado-se nos últimos oito meses o "racionamento" somente foi implantado após a cidade ficar a beira de um colapso hídrico. Em 2012 mesmo após blogs da cidade realizarem por duas vezes enquetes sobre a aprovação da comunidade a uma campanha de racionamento, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente promover o Seminário de Alocação de Agua do Açude Pinga e a ECOS realizar a campanhas virtual SOS Açude Pinga e  o colhimento de assinaturas através de um abaixo assinado o racionamento temporário não foi implantando, contribuindo assim para uma rápida queda do volume hídrico da barragem.

 Pela manhã técnicos da equipe social da Cagece visitaram a comunidade do Sitio Espirito Santo e informaram que há possibilidade de a comunidade deixa de receber água pelo sistema, tendo em vista que o orgão tem feito mudanças no sistema e a troca do filtro e válvulas da ETA. Sem água nas torneiras a alternativa encontrada pelos moradores é recorrer a chafarizes, ou se  for o caso perfurar com recursos próprios poços profundos como vem ocorrendo constantemente em regiões rurais do município.
Foto; Arquivo, imagem registrada no dia 11/02/2013.

Todas as informações do post. de Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores