Os dirigentes locais se reuniram, em Fortaleza, e acataram a orientação do presidente da executiva regional, Marcos Pereira, para manter, sem alteração, a direção estadual.
Uma recomendação dos dirigentes nacionais para o comando regional do PRB ficar nas mãos do empresário Miguel Dias frustrou aliados do Governador Cid Gomes (PSB). Cid já havia conversado com o senador Marcelo Crivella, uma das lideranças nacionais da agremiação. O entendimento, porém, não evoluiu.
A estratégia de Cid era ter o comando do diretório estadual e transferir para sigla aliados que disputarão as eleições de 2014. Um dos novos filiados seria o ministro dos Portos e pré-candidato ao Governo do Estado, Leonidas Cristino.
A decisão sobre os destinos do PRB foi selada na noite desta quarta-feira (17). Os dirigentes locais se reuniram, em Fortaleza, e acataram a orientação do presidente da executiva regional, Marcos Pereira, para manter, sem alteração, a direção estadual.
O empresário Miguel Dias pediu para se afastar do comando estadual por razões particulares e, em seu lugar, responde pela Executiva o vice-presidente da sigla e deputado estadual Ronaldo Martins. O estatuto do partido não permite licença dos cargos de direção, mas, mesmo assim, foi dada ao empresário Miguel Dias a alternativa de, quando tiver condições, reassumir a Presidência Regional. O deputado estadual Manoel Duca ficou como primeiro secretário da Executiva Regional.
Portal Ceará Agora
Foto: Arquivo VN
Nenhum comentário:
Postar um comentário