segunda-feira, 13 de maio de 2013

QUADRO IRREVERSÍVEL DO AÇUDE PINGA EM ALCÂNTARAS

Mesmo com as recentes chuvas que tem caído no Ceará, já é considerado irreversível para este ano de 2013, a situação caótica em que se encontra os vários municípios do estado, isso em relação aos seus reservatórios de água potável para o consumo humano.

Pelo segundo ano consecutivo com chuvas muito abaixo da média histórica, o curso normal que deverá acontecer é este que estamos vendo no Açude Pinga; mais uns dois ou três meses de água, e pela primeira vez desde que foi inaugurado em 1994, este ano o Pinga voltará a estaca "0", ou seja totalmente seco.

O pior é que, por enquanto, ainda não há medidas concretas adotas pelo órgão CAGECE  que fornece a água para a população e nem pelos poderes públicos, ou seja, de se preparar e esperar pelo pior que mais cedo ou mais tarde certamente vai acontecer.
Nas imagens (tarde de 12/05), o que vemos no meio da água, é uma primeira barragem que foi construída para auxiliar na construção da barragem principal conhecida como a parede do açude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores