terça-feira, 11 de junho de 2013

UVA COMEMORA OS 15 ANOS DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS

Foram entregues placas em homenagem a todas as pessoas que contribuíram com o curso de Ciências Sociais. Reitora Palmira Soares homenageada com placa do curso de Ciências Sociais. 

O curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) comemorou os 15 anos de sua fundação na noite de sexta-feira, 7, no auditório Milton Santos, no Centro de Ciências Humanas (CCH), campus Junco. Foram entregues placas em homenagem a todas as pessoas que contribuíram com o Curso. Apresentações artísticas e festa dançante também marcaram o evento que reuniu o corpo discente e o corpo docente, ex-alunos e ex-professores.

Participaram da cerimônia a reitora da UVA, professora Maria Palmira Soares de Mesquita; o pró-reitor de Extensão, professor José Falcão Sobrinho; a diretora do Centro de Ciências Humanas (CCH), professora Cleire Lima da Costa Falcão; o coordenador do Curso, professor Marcus Flávio Alexandre da Silva e a coordenadora adjunta, professora Isaurora Martins de Freitas. Dentre as pessoas homenageadas, estiveram presentes as professoras Simone Simões, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Simone Maldonado, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A reitora Maria Palmira Soares, homenageada com placa comemorativa, proferiu palavras de agradecimento, incentivo e reconhecimento a todos que fizeram e fazem parte do Curso, destacando a contribuição com o desenvolvimento de Sobral e da zona Norte do Ceará com a formação de cientistas sociais. Em seguida, ela fez a leitura de mensagem do deputado professor Teodoro Soares, ex-reitor da UVA, que também recebeu homenagem.

Na mensagem, o deputado professor Teodoro Soares fez questão de destacar a trajetória do Curso, comunicando que solicitou na Assembleia Legislativa votos de congratulações: “Nestes momentos de comemorações, que deixarão marcas indeléveis em todos os que fazem o Curso de Ciências Sociais da UVA e do qual me sinto parte integrante, quer como cientista social que sou, quer pelo fato de que foi criado em meu reitorado resta-me enviar, por meio deste requerimento, uma mensagem para os cientistas sociais: que vocês nunca se esqueçam do juramento que fizeram de pugnar pelo desenvolvimento econômico e social da zona Norte, do Ceará e do Brasil”.

http://www.uvanet.br/ (Foto - Hudson Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores