segunda-feira, 10 de junho de 2013

PASTORAL DA SOBRIEDADE FAZ LANÇAMENTO DO PROJETO "PREVENIR" NA PARÓQUIA DE ALCÂNTARAS

Aconteceu entre os dias 23 a 27 de maio o lançamento do Projeto Prevenir, com um ciclo de palestras de prevenção às drogas e outras dependências em diversas localidades do município de Alcântaras, com o Sr. Rogério Melo, coordenador Regional da Pastoral da Sobriedade. Houve também nesse período uma capacitação para agentes que ficarão a frente da Pastoral da Sobriedade que está sendo criada na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Alcântaras.

O Pároco Pe. Edmílson Eugênio participou dessa formação demonstrando grande interesse em apoiar os agentes que irão colaborar para a formação de mais um grupo de auto-ajuda da Pastoral da Sobriedade na Diocese de Sobral . Essa formação contou com aproximadamente vinte agentes que estão se organizando para realizar trabalhos pastorais visando:

A PREVENÇÃO ao uso de drogas.

A INTERVENÇÃO junto a quem experimentou a droga, mas ainda não se tornou dependente dela.

A RECUPERAÇÃO do dependente químico.

A REINSERÇÃO FAMILIAR E SOCIAL do dependente em sobriedade.

Informações blog Marcelo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores