quinta-feira, 10 de outubro de 2013

DETENTO FAZ MÁSCARA DE SABONETE COM ROSTO DE AGENTE PENITENCIÁRIO NA PARAÍBA

Máscara feita com restos de sabonete foi encontrada dentro da Penitenciária Padrão de Santa Rita.Polícia desconfia de estratégia de fuga, mas detento diz que é homenagem. Seap vai investigar o caso, mas quer estimular preso a continuar na arte. (Foto: Walber Virgolino/Seap)

Uma máscara feita com restos de sabonete foi encontrada na terça-feira (8), dentro de uma cela na Penitenciária Padrão de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. A máscara tem a fisionomia de um agente penitenciário que trabalha no local. O secretário de Administração Penitenciária do Estado, Wallber Virgolino, disse que a máscara foi encontrada após investigação do serviço de inteligência. 

“Ficamos sabendo que os presos estavam fazendo máscaras para fugir, mas o apenado nos informou que é artista plástico e que o material fabricado foi apenas uma forma de homenagear o agente”, explicou.

Ele disse também que será aberta uma sindicância, mas que o apenado vai fazer trabalhos artesanais, devido a sua habilidade. “A máscara é bem semelhante às feições do servidor. Vou comprar mais sabonete para que ele possa continuar fazendo o trabalho artesanal, o que faz parte da ressocialização”, reforçou. O preso está cumprindo pena por roubo há cerca de dois anos, segundo o secretário. A máscara foi levada para o Instituto de Polícia Científica (IPC), para análise dos peritos.

Valéria Sinésio (Do G1 PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores