sábado, 8 de fevereiro de 2014

PRIMEIRA SESSÃO DE 2014 DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS FOI BASTANTE MOVIMENTADA

Vereador Antônio Marcos - PSD
Veja um pouco do que aconteceu na da primeira sessão da Câmara Municipal de Alcântaras no ano de 2014. No final da reunião que teve uma presença expressiva de pessoas no local, ainda foram votados e aprovados projetos importantes para a população.

(Com textos e fotos do blog Andarilho da Notícia)
Na sessão ordinária dessa sexta-feira (07/02) o vereador Antônio Marcos, ressaltou com relação à sêca que assola  todo o Ceará. Aqui, fizemos um requerimento paleativo, pois não era um projeto sustentável, mas para o momento era ideal, ou seja para cavar os cacimbões, mas não foi atendido pelo poder executivo. Outro assunto tratado pelo vereador da oposição, foi com relação a criação de cargos por parte do executivo, segundo Antônio Marcos, como pode o prefeito está demitindo funcionários e agora cria mais cargos.

Presidente Manoel Albuquerque -PROS
O presidente da casa Manoel Albuquerque ressaltava que ouvindo atentamente os colegas vereadores, gostaria de falar sobre algumas ações que está acontecendo no município, "pois percebo eu, que os colegas vereadores não estão vendo, mas quero relatar algumas obras, que inclusive já relatamos nessa casa, ou seja, o calçamento da Santa Rosa até Boqueirão (Sobral) que teve início na última segunda-feira. Estivemos em Fortaleza e o prefeito protocolou a perfuração de dez poços profundo para o município, inclusive cinco poços já foram perfurados, inclusive o vereador Antonio Marcos, ainda diz, que o prefeito não está fazendo nada pela sêca; outro fator era o carro pipa que tinha sido prometido pelo PAC II, já chegou e está no município; com relação a adutora emergencial já foi prometido pelo governador, e que à mesma seria vinda da barragem Meruoca". Ressaltou Manoel Albuquerque.

Vereadora Cleuvilândia -PT
Na abertura dos trabalhos legislativos de 2014, que estava furiosa, era a vereadora Cleuvilândia. Ao mesmo tempo que na tribuna da casa, à mesma, se dizia feliz , pela presença de  colegas professoras na câmara, mas que não só nesta sessão, mas que vinhesem  mais vezes para acompanhar os trabalhos dos senhores vereadores. "É uma satisfação muito grande dizer aos professores que não é preciso fazer greve, como já fizemos em tempos atrás, para que o piso salarial fosse reajustado." falou a parlamentar, mas não esclarecendo que as condições e circunstâncias do piso defendido por ela antes, eram muito diferentes do defendido por ela hoje. 

A maioria das duras palavras da vereadora, foram direcionadas ao Sindicalista Charlys Menezes e outra parte a um líder do movimento social e religioso (PJ) do sítio Espírito Santo, as últimas sobre o polêmica instalada nas redes sociais sobre a escola João Caetano, relatou que a história é diferente, e que os jovens não foram proibidos de utilizar o local.
José Maurício - PSD
Outro que foi a tribuna da Câmara Municipal de Alcântaras, foi o vereador José Maurício do PSD. Sua maior crítica foi em relação ao sofrimento dos funcionários contratados. Para ele, os acontecidos não foram nenhuma surpresa, se enganou quem quis!. Segundo ele, isso precisa acabar. Não é possível ser demitido três vezes ao ano, "sai, volta, tira". Também fez questionamentos sobre a seleção pública e que até agora não saiu do papel.

Em uma sessão extraordinária convocada na mesma noite, ainda teve a discussão, votação e aprovação de projetos importantes para o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores