REPRODUÇÃO |
Piloto chamou os nordestinos de "porcos" e causou revolta entre os usuários. Avianca publicou nota de repúdio ao ocorrido.
Um piloto da Avianca foi alvo de críticas nas redes sociais após escrever uma postagem xingando os nordestinos por ter sido mal atendido em um restaurante de João Pessoa, Paraíba. Após o episódio, a empresa demitiu o funcionário e publicou uma mensagem de repúdio em seu Facebook.
"A Avianca vem a público declarar que repudia veementemente o comentário atribuído a um funcionário seu, veiculado nas redes sociais, de cunho preconceituoso. Qualquer ato contrário à ética é desprezado pela Avianca. A Avianca reforça seu respeito e admiração por todos os povos, independentemente de sua origem", declara.
O piloto havia escrito um texto chamando os nordestinos de "porcos", o que causou revolta nos usuários do Facebook. Os internautas cobraram a empresa a tomar providências em relação ao caso.
"Para manter o padrao Porco, nojento, relaxado, mediocre, escroto de tudo no nordeste como sempre... Depois de 1h10 Esperando um file de peixe simples sem nada de diferentes eles conseguem errar e fazer outra coisa completamente diferente do cardapio que ja nao tem opcao nenhuma", escreveu.
Na noite de quinta-feira (27), o piloto publicou novamente na sua página no Facebook e pediu desculpas, afirmando ter conhecido lugares e pessoas incríveis no Nordeste, inclusive sua namorada, que é de Recife.
Confira a postagem:
“Ontem fiz um comentário infeliz, num momento de raiva e insatisfação de atendimento do restaurante em que estava.
Quero esclarecer que não tenho nada contra as pessoas do nordeste, lugar que com frequência fui feliz em escolher para passar os momentos em que não estava trabalhando.
Conheci lugares e pessoas incríveis, fiz amizades que perduram até hoje, sendo prova disso, minha namorada, que conheci em Recife.
Ontem, após um dia que já começou errado resolvendo um monte de questões pessoais, estava faminto e com o horário já apertado para sair para trabalhar e depois de um terrível atendimento que me deixou por mais de uma hora esperando um prato simples, e quando trouxe à mesa, era a refeição errada.
Atenderam-me de forma mal educada, displicente e até mesmo desrespeitosa naquele lugar.
Meu erro foi ter exposto toda a minha insatisfação da maneira errada, usando palavras e expressões incorretas, onde não eu não soube expressar o que realmente senti naquele momento. Sei que o certo seria ter paciência, e no máximo, reclamado com o gerente.
Peço desculpas a quem se sentiu ofendido com minha publicação. Não sou, e nunca tive preconceito de qualquer tipo principalmente com pessoas nordestinas, dos quais muitos são meus amigos.”
Da Redação Web Diário do Nordeste | 17h16 | 28.03.2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário