quinta-feira, 3 de abril de 2014

MUNICÍPIO DE ALCÂNTARAS PRETENDE CRIAR CONSELHO ESPECÍFICO EM DEFESA DA MULHER

Direitos da Mulher foi discutido no encontro Foto: Blog da STDS
Finalizado a culminância de um mês de atividades dedicados a mulher, o município de Alcântaras, Zona Norte do Ceará, articula-se agora para criar um conselho específico de defesa da classe feminina.

Com uma esfera administrativa constituída por dezenas de conselhos em diversos setores da administração publica, a pequena cidade depois de realizar o I Fórum dos Direitos da Mulher quer agora unir forças para fazer valer direitos e deveres do gênero que apesar das conquistas ainda é alvo de preconceitos, abusos, maus tratos e discriminação.

 Para isso um grupo de pessoas já haveriam reunido-se nas últimas semanas para definir os pontos legais e estratégicos do órgão colegiado a ser criado, dentre as principais pautas foram debatidos uma coordenação provisoria para a definição do regimento interno, funções e atribuições dos militantes. Dentre as muitas representações do CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) destacam-se pessoas ligadas a igreja Católica e Evangélica,Secretários, Assistentes Sociais, funcionários públicos que atuam na educação, agricultura e saúde.

Em Alcântaras onde a participação feminina é maciça em movimentos sociais, ONG's, Igrejas e Repartições Publicas o novo conselho virá para favorecer e evitar que situações de desrespeito, agressões físicas e verbais e outras ações de cunho abusivos possam acontecer.

Post. Francisco Freire  (Portal Jovem, Via Blog o Serrano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores