Direitos da Mulher foi discutido no encontro Foto: Blog da STDS |
Finalizado a culminância de um mês de atividades dedicados a mulher, o município de Alcântaras, Zona Norte do Ceará, articula-se agora para criar um conselho específico de defesa da classe feminina.
Com uma esfera administrativa constituída por dezenas de conselhos em diversos setores da administração publica, a pequena cidade depois de realizar o I Fórum dos Direitos da Mulher quer agora unir forças para fazer valer direitos e deveres do gênero que apesar das conquistas ainda é alvo de preconceitos, abusos, maus tratos e discriminação.
Para isso um grupo de pessoas já haveriam reunido-se nas últimas semanas para definir os pontos legais e estratégicos do órgão colegiado a ser criado, dentre as principais pautas foram debatidos uma coordenação provisoria para a definição do regimento interno, funções e atribuições dos militantes. Dentre as muitas representações do CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) destacam-se pessoas ligadas a igreja Católica e Evangélica,Secretários, Assistentes Sociais, funcionários públicos que atuam na educação, agricultura e saúde.
Em Alcântaras onde a participação feminina é maciça em movimentos sociais, ONG's, Igrejas e Repartições Publicas o novo conselho virá para favorecer e evitar que situações de desrespeito, agressões físicas e verbais e outras ações de cunho abusivos possam acontecer.
Post. Francisco Freire (Portal Jovem, Via Blog o Serrano)
Nenhum comentário:
Postar um comentário