Aiuaba-CE. Foto: Silvania Claudino |
Um revólver calibre 38 e R$ 7 mil foram encontrados na casa de José Airton de Araújo. Na ação foram apreendidos extratos bancários de altos valores e documentos da prefeitura.
Do Diário do Nordeste, atualizada às 11h35
Uma operação da Polícia Civil e Ministério Público do Ceará (MP-CE) de combate à corrupção no município de Aiuaba, na Região dos Inhamuns, prendeu preventivamente, na manhã desta quarta-feira (23), o prefeito do município, José Airton de Araújo, e outras 3 pessoas, entre parentes e pessoas ligadas à prefeitura da cidade.
Segundo o MP, também foram presos preventivamente o secretário de Finanças do município; o tesoureiro do município e um irmão do prefeito que, mesmo sem exercer cargo público, é apontado como controlador das receitas de combustíveis para os veículos do município, configurando-se a usurpação de função pública.
Os réus são acusados de praticarem vários crimes contra a administração pública, tais como: fraude a licitações, lavagem de capitais, peculato, quadrilha ou bando, desvio de verbas públicas e enriquecimento ilícito.
Além do cumprimento dos quatro mandados de prisão, os promotores também efetuaram 7 mandados de busca e apreensão. A Justiça também concedeu a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados e o afastamento imediato de todos os envolvidos de seus respectivos cargos.
Um revólver calibre 38 e R$ 7 mil sem procedência explicada foram encontrados na casa do prefeito. Na ação foram apreendidos documentos do município, extratos bancários de altos valores e outra arma.
Os envolvidos estão sendo ouvidos na Delegacia Municipal de Assaré, a 60 km de Aiuaba.
A Redação Web do Diário do Nordeste tentou entrar em contato com a prefeitura do município, mas não obteve resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário