terça-feira, 22 de abril de 2014

O PERIGO DO AEDES AEGYPTI, OU MOSQUITO DENGUE, EM ALCÂNTARAS

Locais propícios a proliferação do Aedes aegypti ou mosquito da dengue, aumentam com as chuvas.

Não há como afirmar, se são em todas os setores da cidade, mas é evidente a infestação deste mosquito pelo menos no Centro da cidade de Alcântaras, é só parar um pouco e perceber que a pertubação feita por estes pequenos seres a nós, não são mosquitos comuns, e sim estas perigosas ameaças.

E durante uma visita ao Morro da Santa Cruz, a surpresa foi quanto ao local escolhido para depositar alguns lixos domésticos; uma das trilhas que dão acesso a cruz, muito material propício ao acúmulo de água, como depósitos de iogurtes, tampas, sacos plásticos e outros.

Infelizmente, assim como este local, o cenário do horror está montado em vários pontos da cidade; chuvas, muitos mosquitos, pouca consciencialização, e faltando apenas uma pessoa doente para a transmissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores