terça-feira, 2 de setembro de 2014

ALCANTARENSES PARTICIPAM DO PLEBISCITO POPULAR, VEJA ONDE E COMO VOTAR.

Até domingo (7/09), 400 organizações da sociedade estarão mobilizadas por todo o Brasil para a realização do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Trata-se de uma consulta popular, onde as pessoas respondem juntamente a pergunta: Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberano do Sistema Político? Há duas opções: SIM ou NÃO.

Você respondendo SIM estará indo de acordo com uma Reforma Política no Brasil, onde as regras do jogo político irão mudar, levará a uma alteração total do sistema de representação da sociedade, abrindo as portas para mudanças efetivas em direção ao aperfeiçoamento da democracia, ao fortalecimento das instituições e à realização de reformas que há tantas décadas são esperadas pela população. Você respondendo NÃO estará afirmando que todas as práticas e ações que hoje ocorre no quadro político está bom e não precisa de mudanças.

Em Alcântaras a Paróquia está tomando a frente dessa campanha, a Pastoral da Juventude está em ação em busca de colheita de votos e assinaturas, os sindicatos (Sindican e STTR) estão na luta também. Lugares das urnas fixas: Sede do Sindican; Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretaria Paroquial.Vai haver também urnas itinerantes, onde os jovens vão andar nas casas da sede e das comunidades rurais em busca de votos e assinaturas. 

O que é preciso para votar: um documento oficial (RG, CPF...) 

Quem pode votar: maiores de catorze anos que possui documento oficial.

A meta estabelecida para Alcântaras é 3.000 mil votos SIM. Em todo o Brasil espera-se 10 milhões de votos. Veja mais sobre o assunto no vídeo da PJ Alcântaras, clicando AQUI. E o apoio oficial da Igreja Católica de Alcântaras clicando AQUI.

Mais informações no Blog Portal Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores