Enquanto o patamar histórico para o período é de 184,3 milímetros, choveu apenas 122,3 mm
Os prognósticos da Funceme em relação à quadra chuvosa (de fevereiro a maio), de que teremos mais um ano de chuvas abaixo da média histórica, se confirmaram em abril e nos demais meses de 2015 decorridos até aqui
Poucas chuvas das 7h desta quarta-feira (29) até 7h desta quinta (30). Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em apenas 14 municípios. A maior precipitação ocorreu em São Gonçalo do Amarante, 25 milímetros. O quadro deve ser atualizado até o início desta tarde.
As poucas chuvas são ocasionadas por "maior nebulosidade no norte do Ceará com chuvas isoladas e rápidas associadas a algumas dessas nuvens. Algumas áreas do litoral, centro e do sul do Estado se encontram com céu limpo". No último dia do mês, se confirma mais um prognóstico da Funceme, a exemplo do que ocorreu nos meses passados de 2015: chuvas abaixo da média. Enquanto o patamar histórico para o período é de 184,3 milímetros, choveu apenas 122,3 mm. A defasagem percentual foi de 33,6%. Vale salientar que esse número pode sofrer pequenas alteração com a atualização ao longo de hoje.
Previsão
Para o restante do dia, teremos "céu com nebulosidade variável e com eventos de chuvas isoladas no norte. Possibilidade de chuvas isoladas no sudoeste do Estado. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. Para o feriado desta sexta-feira (1º), "céu com nebulosidade variável e com eventos de chuvas isoladas no norte. No centro e sudoeste, possibilidade de chuvas isoladas. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado". Neste sábado (2), "chuvas isoladas no norte do Estado. Céu parcialmente nublado no centro e possibilidade de chuvas isoladas no sul do Ceará.
Fonte: Diário do Nordeste Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário