quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

MATRÍCULAS EM ALCÂNTARAS: MÃES RECLAMAM DA POUCA OFERTA DE TURMAS NO PERÍODO MATUTINO

Pais passam a noite em escola para garantir vaga na creche
Por blog (Portal Jovem)

Garantir vagas para crianças frequentarem as aulas no período matutino em Alcântaras, virou tarefa difícil para muitas pais. No último final de semana, dezenas de pessoas dormiram na Escola Maria Raulino Alcântara de Carvalho para conseguirem efetivar a matrículas dos filho para o período da manhã.

 Conforme apurado pelo blog Portal Jovem desde as 16:00H do último domingo, algumas pessoas já formavam fila em frente a secretaria da unidade escolar, onde passaram a noite, aguardando o inicio das matrículas no dia seguinte. Já na segunda-feira, a procura por vagas para o referido turno foi intensa e já as 08:20m do mesmo dia, as vagas das duas turmas do Pré I (manhã) já havia sido preenchidas. Apesar das filas, a maioria dos pais conseguiram matricular as crianças, mesmo que no turno não desejado.

De acordo com uma mãe, o motivo da fila já no domingo, seria a oferta reduzida de vagas para alunos do primeiro ano pela manhã, e que devido a maioria dos pais trabalharem nesse período a disputa pelas vagas seria crescente, entendendo que apenas uma turma foi oferta para o referido período, devido a carência de estrutura física para alocar maior número de crianças, declarou inconformada a mãe com as iniciais V.M.R. O blog tentou entrar em contato com a Direção da Escola afim de obter informações sobre o caso, mas não obteve êxito nas ligações. No município não é a primeira vez que pais dormem em frente a escolas dias antes das matriculas.

Com Post Francisco Freire 

Um comentário:

  1. O correto era que alunos veteranos, tenha sua matrícula feita automaticamente sem precisar de correria das mãezinhas, os novatos avisados e selecionados devidamente por critério de idade e de capacidade, tanto nas escolas como nas creches. OK!!!

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores