terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

(POLÊMICA EM QUIXERAMOBIM) MORADORES SE DESESPERAM E COMEÇAM A PERFURAR POÇOS EM VIAS PÚBLICAS

As chuvas dos últimos dias no Sertão Central ainda não estão sendo motivo de tranquilidade para a população de Quixeramobim, no Centro do Estado. A direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) já iniciou racionamento na cidade e pelos cálculos do órgão municipal o reservatório local terá água somente até maio. Por esses motivos alguns moradores começaram a perfurar poços profundos para garantir o abastecimento em suas residências.

O curioso é que alguns dos poços artesianos estão sendo perfurados em via pública. O desespero está causando polêmica na cidade. Nas redes sociais vários internautas estão considerando a iniciativa tomada por alguns moradores absurda. Além de não concordarem alertam para a possibilidade de acidentes, já que os tubos ficam expostos acima da pavimentação. Apontam a necessidade de organizar, orientar, definir critérios e até a administração municipal realizar o mapeamento desses pontos.

Quixeramobim - A respeito da polêmica dos poços o diretor do SAAE de Quixeramobim, Ronilson Rodrigues, explicou que a captação de água subterrânea é de responsabilidade da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh). O gerente regional da Cogerh, Luís César Pimentel confirmou a informação do representante do SAAE. “Antes de perfurar o poço o interessado deve se cadastrar para receber uma licença para a realização da obra hídrica”. Ele destacou que havendo utilização para fins comerciais a Cogerh faz a cobrança de uma tarifa por metro cúbico.
Do Diário do Nordeste (Diário do Sertão Central)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores