sexta-feira, 8 de maio de 2015

CHUVAS DE MAIO AINDA DECEPCIONAM

Maio continua a decepcionar aqueles que esperavam um aumento das chuvas no Ceará. 

Nos primeiros sete dias deste mês, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou apenas 13,8 mm. Embora o período seja o de menor índice histórico de precipitações da chamada quadra chuvosa (fevereiro, março, abril e maio), com média de 89,9%, apresenta até aqui uma defasagem de 84,7%. A previsão da Fundação, entretanto, é de que, até o próximo dia 31, seja atingida essa média. Além disso, estamos ainda no sétimo dia do mês.

Previsão
Para esta sexta-feira (8) "as condições atmosféricas deverão ficar favoráveis à ocorrência de precipitações sobre o setor norte do Nordeste brasileiro. Por isso, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas isoladas no centro-norte, principalmente entre a tarde e a noite. No sul, nebulosidade variável ao longo do dia".

Neste sábado (9), a Funceme prevê "nebulosidade variável com chuvas isoladas no centro-norte do Ceará. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro ao longo do dia".

(com informações do DN- Via Blog Sobral em Revista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores