quinta-feira, 7 de maio de 2015

DEPUTADO FEDERAL MOSES RODRIGUES MOBILIZA POPULAÇÃO NO COMBATE À DENGUE

A semana começou com um dado alarmante.  Nesta última segunda-feira (04), o Ministério da Saúde divulgou a estatística dos casos de dengue no Brasil. De 1º de janeiro a 18 de abril deste ano foram registrados 745,9 mil casos da doença.  No país, a situação mais grave está localizada nos Estados do Acre, Tocantins, Rio Grande do Norte e São Paulo, que enfrentam epidemia.

No Ceará, quase 21 mil pessoas foram notificadas com a doença nos quatro primeiros meses do ano. Diante da elevada estatística, o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) lançou em seu perfil nas redes sociais uma campanha para unir forças e combater a doença. “A dengue não escolhe pessoa. É uma doença que vem se alastrando rapidamente em nosso país, por isso resolvi me unir à população no combate a dengue. Se cada um fizer sua parte essa estatística vai perder força”, destacou Moses Rodrigues.

De acordo com o Ministério da Saúde, o número de pessoas com dengue já é 234% maior se comparado ao mesmo período do ano passado. “O país está diante de sua maior pior epidemia de dengue. Enquanto a vacina contra a doença ainda estiver em fase de testes, não podemos cruzar os braços. Os dados revelam que a cada 12 segundos um novo caso é registrado”, revelou o parlamentar. Até agora, 229 mortes foram registradas somente nas 15 primeiras semanas de 2015, 169 foram no Estado de São Paulo, que lidera em números absolutos da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores